Bem vindo ao site da Terras e Povos - sábado, 21 de setembro de 2024 - 04:49 Reservas: 5511 3283.4777
   
   
   
       
 
Destinos - Selecione o continente que você deseja visitar
Brasil
Europa
América do Norte
América Central
América do Sul
Ásia
África
Oceania
Viajar de navio é como embarcar em férias por lugares e paisagens diferentes, mas tendo serviço de primeira classe em todas as paradas. Academia, spa, aulas e palestras, um cruzeiro tem tudo muito bem pensado para cada público, e com toda a mordomia.
Destinos para: Brasil
BrasilRio Grande do Norte
a partir de
 
saiba mais
Natal capital do Rio Grande do Norte, nordeste brasileiro, esquina da Amrica do Sul.
BrasilRio Grande do Sul
a partir de
 
saiba mais
O Rio Grande do Sul é um estado hospitaleiro, aberto a quem queira produzir, trabalhar, ou desfrutar de seus encantadores cenários, atraente culinária e empolgante tradição. Em qualquer lugar do estado, o turista poderá apreciar o chimarrão(bebida tipica da região, a base de Erva - mate, e saborear um churrasco Gaúcho assado (de carne de gado ou de ovelha).
BrasilSão Paulo
a partir de
 
saiba mais
Cheio de superlativos, São Paulo é grandioso. Tem a maior população, o maior parque industrial e a maior produção econômica do país. A capital, de nome homônimo, é também a maior cidade da América Latina. Gastronomia e cultura são os pontos fortes da terra da garoa. No interior, o turismo country é a grande sensação. Barretos recebe todo ano uma multidão para a Festa do Peão de Boiadeiro. Já o Petar, Lagamar e Brotas são os destinos eleitos pelos ecoturistas e aventureiros. No inverno, a badalada Campos do Jordão é o ponto quente de quem quer agito e gente bonita. A oferta de passeios também é farta na costa litorânea. O trecho de Bertioga a São Sebastião tem praias lindíssimas que valem uma visita.
BrasilCeará
a partir de
 
saiba mais
A terra do sol é um dos principais destinos turísticos do Brasil e tem atrações para todos os gostos. Desde Jericoacoara, com suas imensas dunas brancas, até passeios de bugue pelas dunas e falésias vermelhas de Canoa Quebrada, compras de bordados e redes e pratos típicos. O Estado é mesmo mais conhecido por sua extensa costa, com 573 quilômetros de areias que são agraciadas por muito sol o ano inteiro. Mas também tem grandes extensões de serras e sertões, como os grandes vales de produção de frutos tropicais nas chapadas do Araripe e do Apodi. Ao sul, nas fronteiras com Paraíba, Pernambuco e Piauí, está a Floresta Nacional do Araripe.
BrasilBahia
a partir de
 
saiba mais
Luaus, praias paradisiacas, caminhadas, vilarejos charmosos passeios de barco e mergulho em Abrolhos.
BrasilSanta Catarina
a partir de
 
saiba mais
Surf,fortes e belas praias
Brasil Minas Gerais
a partir de
 
saiba mais
É se lançar a uma curiosa jornada: conhecer a essência de um povo pródigo e hospitaleiro que habita essas terras belas, ricas e férteis. Devido à imensidão, à diversidade geográfica e às riquezas do Estado, os processos históricos foram diferenciados e o povoamento resultou em regiões culturalmente também distintas.
BrasilParaná
a partir de
 
saiba mais
Parques, ilhas, comidas típicas e as quedas de foz do Iguaçu . Esse lugar encatado é do tamanho da espectativa de todos os gostos.
BrasilAlagoas
a partir de
 
saiba mais
As águas de Alagoas são um convite ao ócio. Dessas lagoas vêm o nome do Estado que, no século XVI, foi invadido por franceses e portugueses, em busca de pau-brasil. Depois chegaram os holandeses, que primeiro tomaram conta da vizinha Pernambuco e acabaram conquistando o território. A história prova que, desde os tempos mais remotos, as Alagoas sempre tiveram um laço estreito com Pernambuco. Os dois Estados são tão próximos que é difícil o turista visitar um e não esticar o passeio até o outro. A capital, Maceió, famosa pelas praias e cozinha de frutos do mar, é a mais procurada pelos turistas. Ela nasceu ao lado do Rio Macaió e o seu sol, de inverno a verão, preserva para sempre a fama e a adoração por suas praias e lagoas.
BrasilRio de Janeiro
a partir de
 
saiba mais
Praia, boemia, história e movimento o tempo todo. Ou melhor: 24 horas O Rio de Janeiro é uma cidade para ser ouvida, admirada, percorrida, descoberta. Esta é a única maneira de entender porque o Rio é incomparável!
BrasilEspirito Santo
a partir de
 
saiba mais
Assim é o Espírito Santo: praias badaladas ou paradisíacas com culinária à base de peixes e frutos do mar. Clima ameno de montanha, onde se degusta vinho, licores, biscoitos caseiros, massas, em propriedades de agroturismo.
BrasilPantanal
a partir de
 
saiba mais
Estado de relevo pouco acidentado, que alterna um conjunto de grandes chapadas e áreas de planície pantaneira, o Mato Grosso apresenta três ecossistemas diferentes: cerrado, pantanal e floresta Amazônica. A vegetação do cerrado cobre 40% do estado e o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães ¿ com suas cavernas, grutas, trilhas e cachoeiras ¿ é um de seus grandes atrativos turísticos. No norte, concentra-se a floresta Amazônica, um caldeirão de biodiversidade que cobre metade do estado e cujos exponenciais Parque Nacional do Xingu e rio Araguaia são bons motivos para uma visita. Já no sul, o Pantanal, maior planície alagável do mundo, é habitat para quase mil espécies de animais, com muitas aves aquáticas.
BrasilMaranhão
a partir de
 
saiba mais
O Maranhão tem um sotaque diferente. Não é à toa. Por lá, antes da colonização portuguesa, passaram franceses e holandeses. As marcas de tantas invasões permanecem até hoje. Terra das palmeiras de Gonçalves Dias, das casas de pensão de Aluísio de Azevedo, do teatro de Artur de Azevedo e até dos marimbondos de fogo de José Sarney, o Maranhão brilha das dunas dos Lençóis, uma importante área de preservação ambiental, até os azulejos dos casarões de São Luís, Patrimônio Histórico da Humanidade. Outra importante zona de preservação é o delta do Parnaíba, entre o Maranhão e o Piauí, com seus mangues, dunas e praias desertas ou ilhas, como a do Caju, que abriga aves raras.
BrasilPernambuco
a partir de
 
saiba mais
Os modos hospitaleiros do pernambucano, as belezas naturais e a força da cultura tornam o Estado cheio de atrativos. São cerca de 185 quilômetros de praias, algumas das mais belas do país, como Porto de Galinhas, Carneiros e Calhetas. A capital, Recife, tem uma das mais belas areias urbanas do país: Boa Viagem. Junto com a vizinha Olinda (eleita pela Unesco Patrimônio Cultural da Humanidade), é uma das cidades mais cosmopolitas do Nordeste. Ambas exibem arquitetura européia, com casarios e igrejas seculares, além de quilômetros de praias e muita cultura. Pernambuco ainda tem o arquipélago mais bonito do Brasil, Fernando de Noronha. A proximidade do Equador garante o ano inteiro de sol, com temperatura média superior a 26 graus.
BrasilSergipe
a partir de
 
saiba mais
O mar de águas mornas sergipanas é um verdadeiro convite para o turista que queira mergulhar em uma de suas piscinas naturais para esquecer o estresse. Na capital, Aracaju, existem várias opções de passeios turísticos. Como o de catamarã pelo Rio Sergipe, que inclui uma visita à Ilha de Santa Luzia, ou pelo Rio Real, chegando até Mangue Seco (BA) -- pedaço do litoral brasileiro eternizado. Ao norte, na Praia de Pirambu, pode-se visitar a base do Projeto Tamar (local de desova das tartarugas marinhas). A história e os costumes do povo sergipano estão bem representados no Memorial de Sergipe.
BrasilMato Grosso do Sul
a partir de
 
saiba mais
Criado em 1979, materializando a decisão do governo de dividir o então Mato Grosso em dois Estados para facilitar a administração e o desenvolvimento da região, Mato Grosso do Sul é famoso por suas belezas naturais. O Pantanal abrange 12 municípios e apresenta uma enorme variedade de flora e fauna, com florestas, baixios, savanas, cerrados, campos e matas naturais. A cidade de Bonito, na serra da Bodoquena, tem grutas pré-históricas, rios, quedas-d¿água, piscinas naturais e a gruta do Lago Azul. Cortado no extremo sul pelo Trópico de Capricórnio, Mato Grosso do Sul está próximo à Bolívia e ao Paraguai, o que explica a popularidade da culinária desses países na região.
BrasilPlanalto Central
a partir de
 
saiba mais
Encravado no Estado de Goiás, no Planalto Central, o Distrito Federal é dividido em 19 regiões administrativas. Brasília sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário é a principal atração dessa área de relevo seco e clima demarcado por duas estações. A época de chuvas acontece entre outubro e março. Durante a estiagem, a umidade relativa do ar alcança níveis críticos, principalmente nos horários mais quentes do dia. O lago artificial de Paranoá, com quase 40 km2 e 500 milhões de m3 de água, foi construído justamente para amenizar as severas condições climáticas do inverno. A região também atrai místicos e em suas imediações há templos de diversas religiões e seitas.
 
 
© 2006 Terras e Povos - todos os direitos reservados Nação Design site desenvolvido por NaçãoDesign